Cerruti 1881
IDENTIDADE
Passou mais de um século desde a criação da primeira oficina de tecelagem em Biella por Antonio Cerruti. Em 100 anos, a saga Cerruti foi construída, mas foi só com Nino Cerruti, neto do fundador, que a marca se desenvolveu. Todos os ingredientes para o sucesso estavam no devido lugar: a oficina no coração da indústria têxtil, arte de tecelagem ancestral e acabamentos extremamente sofisticados. Em 1957, Nino Cerruti lançou uma coleção pronto-a-vestir para homem. Foi uma revolução brutal num mundo onde o criado à medida, reinava de forma suprema. Em 1967, em tributo à data em que a oficina da família tinha sido criada, nasceu a marca Cerruti 1881. A empresa entrou então em toda uma nova dimensão, tornando-se rapidamente num grupo internacional. Estabeleceram-se no distrito de Madeleine, em Paris, com a sua sede a ocupar uma mansão privada no nº 3 da Place de la Madeleine e a loja histórica da marca a tomar como residência o nº 27 da Rue Royale. Hoje, a marca vende tanto coleções pronto-a-vestir como feito à medida para homem, assim como denim, roupa casual, itens de couro, sapatos, relógios e joalharia, calças, fragrâncias para homem e mulher. Uma coleção de óculos, gravatas e lenços para homem e uma coleção dedicada aos instrumentos de escrita, completam o universo Cerruti 1881.
UNIVERSO E ESTILO
Elegância, luxo e qualidade são os pilares da Casa, cujo estilo se tornou hoje uma referência líder. A reputação que criou conquistou o coração de Hollywood e permitiu que Nino Cerruti vestisse - ou despisse - as maiores estrelas, em mais de 90 filmes. O seu sucesso pode ser explicado, em particular, pela filosofia do fundador da marca, de acordo com quem o design e a tecnologia estão intimamente interligados. Sempre na linha da frente da inovação têxtil, avant-garde, mas atemporal, o estilo Cerruti 1881 é uma classe por si só: leve, fluído e sem falhas. O sentido de design e a procura por materiais cada vez mais sofisticados contribuem para a natural elegância da marca.
PÚBLICO-ALVO
Homens e mulheres que se preocupam que a sua aparência seja a mais elegante possível e para quem a qualidade do fabrico e dos acabamentos é essencial.
POSICIONAMENTO
Hoje a marca combina o estilo tradicional italiano de roupa de luxo manufaturada com a elegância e modernidade de uma típica loja de moda parisiense. Os detalhes nos acabamentos e as constantes pesquisas feitas na procura de evoluir os fabricos tornam-na uma marca prestigiada, posicionada de forma firme no mundo dos bens de luxo.